sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

PELC participa da inauguração do Núcleo do Pró-Vítima na estação 114 sul do metrô



Jovens de Ceilândia do Programa Esportes e Lazer das Cidades da Secretaria Nacional de Desenvolvimento de Esporte e Lazer da Cidades participaram da inauguração do Núcleo do Pró-Vítima na Estação 114 Sul do metrô.


A atividade extra-curricular foi importante para levar as crianças para visitar o centro da capital do país, que por vezes, muitos não tem oportunidade, além de apresentar um núcleo que funcionará especialmente para as regiões de Ceilândia, Taguatinga, Guará, onde tem unidades do PELC geridas pela CUFA DF/ EDUCAÇÃO EM FOCO, e também Samambaia, Águas Claras, Arniqueiras e Plano Piloto. Todas estas cidades têm acesso ao metrô, o que facilita o transporte até a unidade.

Alguns alunos do PELC que participaram das atividades de break, teatro, poesia, grafite, freestyle e leitura foram entrevistados a respeito da visita. Confira o que cada um disse:



Wilson, 13 anos, faz basquete em Ceilândia. Eu também gostei do grafite, mas gostei mais do rap! Dei uma olhada nos livros ali, lá no PELC eu vejo alguns também. Achei legal ter vindo.

Felipe, 13 anos, faz basquete em Ceilândia. “Achei o evento muito bom. Adorei o grafite. Eu já fiz grafite, mas desisti. Agora eu sou um jogador de basquete”. .


Elaine, 15 anos, faz basquete em Ceilândia. Gostei das apresentações de dança, queria que no pelc tivesse mais dança. Eu gostei porque pude passear também.


Rômulo, 12 anos, faz karatê em Ceilândia. Eu achei legal demais o evento. Quero vir muitas outras vezes, mas eu gosto mesmo é da aula de Karatê.


Fábio, 12 anos, faz basquete, faz basquete em Ceilândia. O que eu gostei mais foi o break e as telas que o pessoal está desenvolvendo. Tem muitas pessoas que gostam de pichar e outras de grafitar. Mas o grafite que é a cultura de verdade



Albert, 11 anos, faz basquete em Ceilândia. "Este evento foi muito legal! Eu queria que sempre tivesse isso. Adorei tudo! O que mais teve de especial, foi o grafite e o break!"


O Núcleo do Pró- Vítima oferecerá assistência psicológica, social e jurídica à adultos, jovens e crianças que sofreram as mais diferentes formas de agressão. Estimulará ações voltadas à construção de uma cultura de paz e contribuirá para uma sociedade mais harmoniosa.

Ele está localizado na galeria principal da administração do metrô. O telefone de contato é 3905 1434 ou pelo site www.provitima.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário